Pages

Bom. Algumas pessoas têm me perguntado como anda a canoa Wa'apa. O lance anda meio lento. Quando iniciei, tinha programado terminar o projeto em torno de 3 meses no máximo. Risos... Pois bem, lá vão mais de 6 meses, acho!

Há duas semanas, eu e meu filho, fizemos a montagem da canoa principal. Foi maravilhoso! É ótimo ver como as coisas vão tomando forma e ficamos cada vez mais ansiosos para ver o resultado final.

Pois bem. A canoa principal está montada. Falta ainda filletar ela toda e depois laminar com tecido de fibra de vidro.

Para as canoas flutuadoras laterais (outriggers), vamos fazer diferente do projeto inicial do Gary Dierking. VAmos fazer os flutuadores com 3,60 metros em "V" profundo (V Deep). As laterais dos flutuadores terão 40cm de largura e a parte superior do mesmo terá 30cm. Isto resultará em uma altura bacana para poder apoiar ali um pequeno deck, pois o Crossbeam terá 1,5 metro em cada lateral. Vai ficar bacana.

Providenciarei mais fotos ao decorrer da semana para postar aqui no blog.

Bons ventos!

Jota

2 Responses so far.

  1. Oi Jota,

    Parabéns por continuar com o projeto da canoa. Não fique chateado com um cronograma inicial não cumprido. Você não será o primeiro.

    Considere que os flutuadores em V profundo dificultam bastante as manobras. Tive um ama e V profundo em minha canoa, Arara, e cambar era uma dificuldade.
    Abs,
    Peter

  2. Grande Peter!

    Obrigado pela força e considerações sobre a ama em V profundo. Vou levar em conta seus comentários e experiência com certeza.
    E Vc como anda com o Arpex?

    Grande abraço, meu amigo e bons ventos sempre!

    Jota

Postar um comentário

    Atalho do Facebook

    About Me

    Minha foto
    Recife, Pernambuco, Brazil
    Construtor amador de pequenos veleiros.

    Followers

    Counter

    Empregos